galicia-baianao-pituacu-sub20

Ataque do Galícia contra o Vitória no sub-20 / Foto: Hilton Oliveira.

Os elencos do sub-20 e profissional do Azulino jogaram na tarde deste domingo (2) no estádio de Pituaçu pelo Campeonato Baiano de suas categorias. Na preliminar, o Granadeiro perdeu por 6×0 para o Vitória, enquanto na principal, também foi derrotado por 4×0 para o Atlântico.

A rodada dupla da tarde começou com a segunda partida do sub-20 pelo certame estadual da categoria contra o Vitória. O Galícia tentou várias investidas ao ataque pelo setor direito, mas não se concretizou com sucesso. O rubro-negro venceu com gols de Rafaelson (3x), Flávio, Luan e Zeca.

Com o resultado, o Azulino segue sem pontuar em duas partidas no Grupo 2. O próximo jogo será nesta quarta-feira (5), às 18h30, no Clássico de Ouro contra o Ypiranga em Pituaçu.

galicia-baianao-pituacu

Ataque do Galícia contra o Atlântico em Pituaçu / Foto: Hilton Oliveira.

Já no profissional, o Galícia não obteve sucesso em sua partida. Mesmo já rebaixado para segunda divisão, começou melhor o jogo, trocando passes no setor de ataque, tanto pelo meio como nas laterais. O primeiro lance de perigo do Atlântico foi numa cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Hugo. O Granadeiro foi derrotado com os gols marcados por Ramon Barbosa (2x), Júnior e Hugo.

Com o resultado, o Azulino encerra sua participação no estadual com um ponto ganho conquistado na primeira rodada contra o Flamengo de Guanambi no estádio 2 de Julho.

Não vamos deixar que as estrelas se apaguem e retornaremos ao nosso lugar de cabeça erguida.

  • juraci ramos

    Não há palavras que descrevam o quão triste é este momento na vida do Demolidor. Creio que a direção e o conselho deliberativo, precisam refletir sobre a realidade do Galícia e avaliarem criteriosamente se ainda vale a pena insistir. Se a resposta for positiva, planejar bem, para um breve retorno(se demorar 15 anos como da última vez, não vai restar nenhum torcedor). Se a conclusão for negativa, paciência, ao menos o que ainda resta de torcida, não vai mais ser humilhada.

    • Aldebergson Souza

      Comentário perfeito Juraci!
      A briga para assumir o “poder” no Granadeiro deu resultado! Estão satisfeitos senhores??

    • Onivaldo Marmund da Silva

      Diretoria, que papelão, vergonha! Vergonha para nós torcedores e tb para vocês dirigentes. Não é uma critica velada é sim, a constatação que esse modus operandis que alguns dos senhores entendem como correto é em verdade uma grande falta de respeito a vocês a nós torcedores e a instituição Galícia Esporte Clube. Senhores com tanta tecnologia da vida moderna! Nem assim, vocês conseguem realizar um trabalho que ao menos possa ser comparado com o pior trabalho realizado pelos dirigentes do passado. Onde tudo era mais difícil. Aquela época levava-se urna para dentro do estádio com o objetivo de angariar fundos … e ainda assim éramos respeitados por toda Bahia esportiva. Estamos abertos para tratar de assuntos pertinentes ao amado Demolidor! Saudações granadeiras.