Presidente Manolo Muiños falando para os demais conselheiros. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Nesta noite de segunda-feira (6) no Centro Espanhol, aconteceu a assembleia para votação do presidente do conselho diretor do clube. Por aclamação, Manolo Muiños foi eleito novo mandatário do Azulino até final de 2018.

Ao iniciar a assembleia, o presidente do conselho, Roberto Presa, convidou para mesa o diretor jurídico do clube, Frederico Farias, e o conselheiro, José Vidal Rivas, enquanto os demais ouviram a leitura do edital de convocação para as eleições em um jornal de grande circulação de Salvador como rege o estatuto do clube.

Por ter apenas inscrita a chapa “Por Um Novo Galícia”, José Manuel Muiños Cabalar, conhecido pelos galicianos como Manolo Muiños, foi eleito por aclamação por todos os quase 30 presentes entre sócios e conselheiros do Demolidor de Campeões.

Terminada a eleição, alguns conselheiros discursaram sobre a importância desde momento e o que esperam do então presidente a partir de agora, já que o mandato é de forma imediata. O conselheiro André Presa falou sobre a história e seu objetivo do Galícia.

“A instituição vai permanecer por muitos anos e nós vamos passar como muitos já passaram desde a sua fundação. E todos que passaram procuraram levar o nome do Galícia para o caminho do sucesso. Todos aqui têm uma visão e um objetivo que é buscar o melhor para o clube. Meu objetivo será sempre ver o Galícia ter um bom futuro e sei que todos que têm o Galícia no coração, desejando o bom e o bem do clube”, disse André Presa.

Como presidente, Manolo Muiños agradeceu a presenças de todos e falou sobre o futuro do clube.

“O nosso trabalho vem acontecendo e mesmo com tantas adversidades não paramos. Infelizmente tivemos a queda para a segunda divisão do estadual, mas continuamos com o mesmo pensamento em retornar à elite o mais rápido possível. Hoje temos um trabalho de base com três categorias (infantil, juvenil e júnior) trabalhando diariamente, além do time feminino. Já estamos com um trabalho que iniciamos em agosto como treinador já visando o acesso. Pretendemos não repetir o mesmo erro deste ano em 2018”, diz o presidente Manolo Muiños.

Eleição: 06/11/2017

  • augusto

    É isso mesmo , não podemos baixar a cabeça .
    Boa sorte para todos nós!