comunicado-galicia

Carta aberta à torcida

Prezados,

Diante das últimas ofensas e tentativas do Sr. Dario Rego de retornar a presidência do clube, temos a obrigação de expor a todos:

O impedimento do presidente Dario Rego se deu pela não apresentação das contas e pela iminência de não disputarmos mais nenhum campeonato, em razão das dívidas e documentos obrigatórios que deveriam ser prioridades e não foram sequer totalizados/levantados pela sua gestão.

Ao final da reunião do conselho onde sofreu o impedimento, Dario Rego gritou:

“ESTOU IMPEDIDO? NÃO SOU MAIS PRESIDENTE?  ENTÃO O GALÍCIA NÃO DISPUTARÁ O CAMPEONATO”. Todos 55 conselheiros presentes ouviram e revoltaram-se com à ameaça.

Essas palavras mostram o real sentimento e intenções do Senhor Dario Rego e seus comparsas com relação ao Galícia:

Puro interesse comercial em benefício próprio.

No início deste ano, após o impedimento do ex-presidente:

O Galícia foi notificado que havia um deposito, referente à venda de um jogador para o exterior, na conta de uma associação de torcedores a qual o presidente é o Senhor Tiago Seixas, “braço direito” de Dario Rego.

O contrato de venda do jogador, onde a conta da associação é informada, está assinado por Dario Rego.

O presidente da associação onde o dinheiro foi depositado, Senhor Tiago Seixas, cúmplice na operação, foi notificado para devolução dos valores ao clube e não o fez.

Foi dada queixa na polícia civil, 6ª Delegacia de Brotas, com Boletim de Ocorrência de nº 17-03828, contra os senhores Tiago Seixas e Dario Rego.

O banco foi informado judicialmente sobre a ação ilícita dos senhores Dario Rego e Tiago seixas; ação necessário pois eles estavam em contato com a gerencia para subtrair o dinheiro da conta.

Outro jogador do Galícia, negociado com o Covilhã de Portugal, em 2014, tem liberação na FIFA assinado por Dario Rego e seu irmão, Amilton Rego, que exerceu a função de vice-presidente de futebol, sendo tudo isso feito de forma irregular. Não há testemunho ou ciência de ingresso de valores para o clube com esta negociação, mesmo porque, não havia contabilidade contratada e nem prestação de contas.

Estas ações que causaram grande prejuízo ao clube, provocaram a expulsão do quadro societário do Galícia Esporte Clube de:

Sr. Dario Rego

Sr. Amilton Rego

Sr. Tiago Seixas

Portanto, não fazendo mais parte do quadro de sócios, não pode ser presidente ou mesmo ser conselheiro.

Levantamento inicial das últimas gestões mostraram:

1. O clube não possui conta bancaria ativa e nada foi feito para reverter esta situação, utilizam conta de outra instituição para receber doações.

2. Foi realizada uma vistoria com ata notarial por tabelião do cartório do 12º ofício, onde foi constatado como foi deixado o Parque Santiago. Nesta ata consta que estavam abandonados no Parque Santiago: carteira de trabalho de atletas, carteira de federação de atletas, troféus do Galícia, equipamentos eletrônicos e mobília.

3. Nenhum atleta federado para disputa do campeonato 2017.

4. Às vésperas do campeonato nenhum patrocinador negociado para 2017, sem conta bancaria, nenhum real de saldo em caixa e muitas dívidas. E em janeiro de 2016 e julho de 2016 o clube foi notificado pela Federação Baiana de Futebol com o alerta que deveria conseguir as certidões negativas, sobe pena de não jogar o Campeonato Baiano 2017, e o Senhor Dario não tomou qualquer providência nesse sentido.

5. Toda renda do campeonato deste ano e dinheiro da Federação de penhorada pela justiça.

6. Possui aproximadamente 18 processos trabalhistas das administrações do Senhor Raimundo Nonato e Dario Rego.

Parte dos processos foram negociados, mas, não foram pagos, resultado: aumento de da dívida em 50% devido a multa.

Além desses trabalhistas, o Galícia sofre um processo cível, por ter deixado uma dívida com a casa que alugou na gestão de Dario Rego (Processo nº 0122503-49.2016.8.05.0001).

7. Clube com pendência financeira de protesto em cartório da hospedagem da comissão técnica em hotel na orla de Salvador até Uniforme de jogo na gestão passada.

8. Técnico Antônio Carlos Roy (Série D /2016) não recebeu salário. PAGO PELA ATUAL GESTÃO.

9. O jogador Alemão que atuou no campeonato 2013 não recebeu salário. PAGO PELA ATUAL GESTÃO.

10. No Parque Santiago foram retiradas 18 caçambas de lixo, toda a parte elétrica foi roubada, móveis, ar-condicionados e todas as instalações destruídas. Energia elétrica cortada por falta de pagamento e alojamento destruídos.

11. Na gestão de Dario Rego e Raimundo Nonato (conhecido como o “Rei da segunda divisão” pela torcida) nada foi pago ao abrigo pela utilização da área.

12. Em 2016 existe dividas de R$30,00 (gandulas), até os salários de cozinheiras, jogadores e toda comissão técnica. Além de dívidas inúmeras na cidade de Jacobina!

13. O Ministério Público do Trabalho acionou o Galícia por falta de pagamento aos funcionários, tendo o clube sido notificado por diversas vezes durante a gestão de Dario Rego (Processo 001219.2015.05.000/4), que por sua vez, não respondeu a nenhuma das solicitações.

Por estes motivos (podíamos relatar muitos mais), o impedimento do Senhor Dario Rego era condição única para continuidade da instituição; concordando com a permanência seria aceitarmos a extinção, como aconteceu com vários clubes baianos de tradição.

A gestão desastrosa fora de campo, se valia do resultado razoável em campo no campeonato baiano para esconder os gravíssimos problemas.

Foi dessa forma que agiu o Senhor Dario Rego, como passageiro no clube, não compartilha o amor e respeito ao granadeiro, pouco importava o futuro, a instituição, a tradição do nosso Galícia.

Todos sofreram muito com os resultados que nos levaram ao descenso no futebol. Com humildade reconhecemos erros, mas, não faltaram seriedade e dedicação nestes meses de gestão.

A assumimos a responsabilidade de montar um time de futebol em menos de dois meses, sem realizar pré-temporada e sem ter nenhum atleta; gerir uma instituição que nos últimos anos foi alvo de chacota e denúncias, pela impressa e comunidade, diante de fatos vergonhosos como falta de transporte, alimentação e pagamentos de salários.

A nova gestão do clube veio para reerguê-lo com o sacrifício que a austeridade exige, mas com a certeza que agir honestamente é o melhor para nosso Galícia!!!

“Mais que um Time de Futebol, Um Clube.”

Diretoria Galícia Esporte Clube.

Clique aqui e confira a nota oficial