galicia-atlantico-5

Na tarde desta quarta (1º) o Granadeiro fez sua estreia na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 no campo do Parque Wet’NWind, localizado na avenida Paralela, ao empatar sem gols contra a equipe do Atlântico.

Os garotos azulinos dominaram boa parte do jogo, mas não conseguiram transformar a superioridade em gols. No primeiro tempo, o goleiro Diego foi muito exigido pela dupla ofensiva do Galícia. Logo aos 16 minutos, Gilmar chutou de fora da área fazendo o goleiro adversário jogar a bola para linha de fundo. Um lance parecido ocorreu aos 20 minutos com o atacante Emerson. O único lance de perigo do Atlântico foi numa cobrança de falta que a bola passou ao lado do gol de William.

No início da etapa final, em um escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Gilmar levantou a bola, José Felipe cabeceou, mas o goleiro defendeu em dois tempos. No decorrer, os garotos granadeiros trocaram passes em busca do gol que infelizmente não saiu.

No final do jogo, em entrevista ao site, o treinador Orlando Caulin opinou que o time teve mais posse de bola, criou mais jogadas e que só faltou a bola entrar no gol para a equipe conseguir os três pontos.

Sobre a próxima partida, que acontece nesta quinta (2), às 16 horas, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), diante do Flamengo, o técnico espera um time aguerrido, indo para cima do adversário, colocando tudo que os atletas trabalharam durante os treinamentos e, assim, sair com o resultado positivo.

O Galícia atuou com William, Thailson, Wellerson, Roque e Milton; Fernando (João Henrique), José Felipe, Carlos Wendel e Gilmar; Emerson e Jefferson. Técnico Orlando Caulin.

Confira abaixo a galeria de fotos do jogo (fotos: Hilton Oliveira)