Jogadores do Galícia em treinamento. Foto: Beto Boullosa

Jogadores do Galícia em treinamento. Foto: Beto Boullosa

O Galícia segue preparando-se para enfrentar o Camaçari no próximo sábado, em Alagoinhas. O time, embalado pelo aproveitamento de 100% nos dois jogos disputados até o momento, quer manter o pique e continuar na liderança do grupo 1.

A programação dos treinamentos desta semana tem buscado trabalhar os pontos fracos da equipe, aumentando principalmente o entrosamento entre os diversos setores do time.

Na segunda-feira, o grupo realizou um treinamento físico pela manhã e treino técnico à tarde. Na terça, a manhã foi dedicada a um treinamento físico mais puxado, realizado na praia de Piatã, com os atletas descansando no período da tarde. Hoje, houve uma combinação de treinamento tático no período matutino e técnico-tático à tarde.

A previsão para a quinta é de um físico-técnico pela manhã e técnico à tarde. A preparação se encerra na sexta pela manhã, com um novo treino técnico. A partir de sexta à tarde, o time ficará concentrado para a partida de sábado à tarde.

O técnico Cleibson Ferreira, em depoimento ao site oficial, revelou que ficou satisfeito com o resultado do jogo do último sábado (1 x 0 contra o Ipitanga em Pituaçu), apesar de não poder dizer o mesmo em relação ao rendimento da equipe. Para Cleibson, a falta de entrosamento dos jogadores que se incorporaram no sábado ao elenco principal acabou refletindo negativamente no rendimento (Totinga, Luciano Mourão e Diego Higino haviam treinado apenas 30 minutos com o time principal antes do jogo contra o Ipitanga).

O treinador acredita que, com a carga de treinamentos realizada durante esta semana, o time ganhará bastante em entrosamento, além de reforçar outros aspectos que precisam ser melhorados.

De qualquer forma, o comandante galiciano confidenciou que, independente dos resultados, há uma coisa com que está muitíssimo contente: a entrega e comprometimento dos seus jogadores, fatores que podem ter muita influência nos resultados futuros. Por isso mesmo, ele pretende continuar incutindo em todos os atletas a necessidade de manter o foco e de encarar cada jogo como uma batalha da qual há de se sair vencedor. Assim, de passo em passo, será construído o caminho para alcançar o objetivo final.

Cleibson Ferreira, treinador do Galícia

Cleibson Ferreira, treinador do Galícia. Foto: Beto Boullosa

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!