Jogadores

Comissão Técnica

amilton-rego

Amilton Rego

Amilton Alves Rego é o Diretor de Futebol do Galícia.

gil-baiano

Gil Baiano

O gerente de futebol Gilberto Alves da Silva, o Gil Baiano (Salvador, 26/02/1971), começou sua carreira como jogador, tendo atuado em equipes como Bahia, Vitória, Fluminense-RJ, Internacional-RS, Náutico, Juventude-RS, Goiás e Treze, além de ter jogado no Al Jazeera (Emirados Árabes) e na Seleção Brasileira Sub-17. Foi campeão da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste e vice-campeão brasileiro. Venceu também os campeonatos Baiano, Gaúcho, Pernambucano, Paraibano e Alagoano.

A partir de 2009, exerceu a função de Gerente de Futebol em clubes como o Treze, Fluminense de Feira e Ypiranga. No Treze,  venceu a Copa Paraíba e o Campeonato Paraibano, e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2011.

luciano-silva-galicia

Luciano Silva

O treinador Luciano Silva (14/09/1977) começou sua carreira futebolística em 1986, como atleta das divisões de base do Grêmio de Porto Alegre, onde se profissionalizou e permaneceu até 1998.

Após deixar o tricolor gaúcho, atuou por diversas equipes nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, entre elas o União de Rondonópolis, Central-PE, CSA, CRB, Botafogo-PB e Treze.

Iniciou sua carreira de treinador como auxiliar técnico do São José-RS, em 2010. Foi técnico do Próspera-SC, Guarany-RS, Treze e Santa Rita-AL.

 

jeferson-ribeiro-galicia

Jeferson Ribeiro

Formado em educação física, o auxiliar técnico Jeferson Ribeiro da Silva (Caxias do Sul-RS, 19/08/1983) foi goleiro em divisões de base de equipes gaúchas, antes de tornar-se treinador de goleiros. Exerceu esta função em equipes como o Grêmio, Juventude-RS, Caxias e Pelotas, sendo eleito o melhor treinador de goleiros das categorias de base de 2012 pela Federação Gaúcha de Futebol. Em 2013, tornou-se auxiliar técnico do treinador Luciano Silva no Treze-PB. A dupla foi responsável por tirar o time paraibano da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e levá-lo até as quartas-de-final.

diego-mello-galicia

Diego Mello

O preparador físico Diego Vieira Mello (Porto Alegre, 16/12/1981) é licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista, com especialização em Ciências do Esporte pela Gama Filho, além de ter realizado o Curso de Extensão em Futebol da ESEF-UFRGS.

Trabalhou como preparador físico nas divisões de base e na equipe B do Grêmio de Porto Alegre, pelo qual conquistou o Campeonato Gaúcho Juvenil e Sub-20, a Copa BH Sub-20, a Copa FGF Sub-17, o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Punta Cup Sub-20, no Uruguai. Foi ainda campeão da Copa FGF pela equipe profissional, em 2006.

ednaldo-galicia

Ednaldo Pereira

Ednaldo Pereira Santos (Salvador, 22/05/1981) é o roupeiro do clube.

Ver toda a Comissão Técnica