Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Capitão do Sub-20, Elisson foi autor do primeiro gol. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Na manhã deste sábado (20) no Parque Santiago começou a Copa Furacão para o Demolidor de Campeões nas categorias 1999 e 2001. E não poderia ser diferente! Com triunfo por 2×1 e 2×0 sobre o Drible e Arte e X5 Xavier, respectivamente.

Logo após o Leônico vencer por 2×1 o Farrompilha no Sub-20, foi a vez do nosso elenco juvenil entrar em campo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos com o atacante Índio que, sozinho, perdeu uma grande chance de abrir o placar. Mas, aos 21 minutos, ele não perdeu a oportunidade! Na cobrança de falta, o goleiro “bateu roupa” e a redonda sobrou para o capitão Caio Rocha que viu a chegada de Índio que não que dormiu no ponto e mandou a bola para o fundo do gol.

Durante o segundo tempo, os recém-promovidos na comissão técnica da categoria, o treinador Hugo Leonardo e seu auxiliar Douglas Rangel, promoveram algumas mudanças no elenco para aumentar o placar e assim ficar mais tranquilo na partida. Três das seis mudanças foram essenciais para o segundo gol que sacramentou a vitória Azulina. Nos acréscimos, com o adversário todo no ataque em busca do empate, Luís Felipe roubou a bola no campo de defesa e lançou para Pedrinho. O centroavante arrancou, passou pelo zagueiro e no momento do chute escorregou na grama molhada. Na sobra, Biancardes que não é bobo, driblou o arqueiro adversário dando resultado final ao jogo.

Galícia x X5 Xavier: Copa Furacão Categoria 1999 no Parque Santiago

Na sequência foi a vez do nosso Sub-20. Assim como ocorreu no jogo anterior, o time de Júnior também abriu o placar ao 12 minutos de jogo. Em uma jogada oriunda da direita, a defesa adversária não viu a chegada de Elisson que, dentro da grande área teve a tranquilidade de estufar a rede. Um minuto depois foi a vez de Ronald ampliar o placar após arrancada e chutar na saída do goleiro.

A partir daí, os Granadeiros tiveram outras chances de ampliar o placar. Uma delas em uma cabeçada de Neivison na entrada da pequena área após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque. Logo no início da segunda etapa o adversário diminuiu o placar, deixando o elenco Azulino mais cauteloso e procurando os contra-ataques para ficar mais a vontade no jogo, mas a partida ficou mesma no 2×1 a favor do Demolidor.

Galícia x Drible e Arte: Copa Furacão Categoria 1999 no Parque Santiago

As duas equipes retornam às atividades na próxima segunda-feira (22) no Parque Santiago. O sub-20 pela manhã e o Sub-17 pela tarde. O próximo jogo do elenco Júnior será já neste sábado (27), às 10h40, contra o Farrompilha. Já o Juvenil só volta dia 3 de agosto, às 8h, contra o Estrela de Março.