Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Peixinho comemorando um dos seus 12 gols no Grand Prix. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Após o título pelo Grand Prix no último dia 28 de agosto, o FUT 7 inicia neste sábado (11) contra o VIla Real sua trajetória rumo do bicampeonato estadual na Arena Imbuí. O primeiro alcançado em 2015 ao derrotar o Ypiranga por 2 a 1 no mesmo local.

Essa semana o elenco se reapresentou na segunda (6) e sexta (10) no Clube Espanhol. O time comandado por Ícaro França fez atividades físicas e com bola, envolvendo transições ofensivas e defensivas. O “rolo compressor” está no Grupo A da competição ao lado de BSL FC, Itinga FC e Meninos da Vila, além, é claro, do adversário da estreia, o Vila Real. No jogo de abertura do grupo, o Itinga FC venceu apertado o BSL FC por 3 a 2.

No Grupo B estão o Casa dos 30, Peba FC, Select FC, Souza Júnior e Uninassau. Já o Grupo C compoem o Gladiadores, Milan FC, Noroeste FC, Penharol de Cajazeiras e Toronto FC. Enquanto no Grupo D estão o Abrantes FC, Parceria FC, Real Miranda, Santos Narandiba (nosso parceiro na modalidade) e Suburbarça.

De acordo com o regulamento, apenas os piores de cada grupo após as cinco rodadas (sendo que cada clube folga uma) não avançam às oitavas de final. A partir dessa fase até a grande final serão jogos eliminatórios onde sempre o melhor enfrenta o pior classificado no geral. Apenas nas oitavas de final o melhor tem a vantagem de jogar pelo empate. Já nas quartas, semifinais e final, o empate levará a decisão no shoot-out.