banner-classico-das-cores-bahia-galicia-arena-fonte-nova

Neste sábado (18), às 18h30, a Arena Fonte Nova será o palco do Clássico das Cores entre Bahia e Galícia válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano 2017. Confronto que completa 83 anos de história.

Fundados no mesmo dia, mas em anos diferentes, no passado esta partida viveu momentos eletrizantes desde o seu primeiro jogo em 16/08/1934 quando o Bahia venceu, no antigo campo da Graça, por 3×1 o primeiro turno do certame estadual daquele ano.

A primeira vitória do Galícia veio no ano seguinte, em 01/08/1935, por 2 x 0, também pelo primeiro turno do Campeonato Baiano. No returno, o Galícia venceu novamente, e, desta vez, por goleada: 6 x 2. Naquele ano, o Galícia foi vice-campeão estadual pela primeira vez e começou a justificar o apelido que mais tarde seria popularizado: Demolidor de Campeões.

Os anos se passaram e durante uma década, enquanto o tricolor conquistou cinco títulos e um vice-campeonato, o Azulino foi campeão por quatro vezes e vice nas outras seis ocasiões, quando tornou-se o primeiro tricampeão baiano entre anos de 1941 e 1943.

Esperamos que este jogo, assim como foi em 2014, mais uma vez surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova e assim garantir a nossa primeira vitória na competição. Por isso, contamos com a presença e o apoio de todo nosso torcedores para mais esta batalha!

Para esta partida, o treinador Denis Alves relacionou 22 atletas:

Lista de Relacionados

Goleiros: Hugo e Renan Fiori.
Zagueiros: Adalto, Edcleiton, Gustavo Rambo, Murilo e Renan.
Laterais: Elson Baiano, Iago e Léo Gonçalo.
Volantes: André, Magal, Oton, Pedro e Rogério Xodó.
Meias: Igor Rocha, Narciso, Nelinho e Tácio.
Atacantes: Lucas Almeida, Marcelo Sabino e Mateus.

galicia-sub20-parque-santiago

Sub-20 em jogo treino no Parque Santiago / Foto: Divulgação / Galícia EC

Estreia do sub-20

Antes do clássico, o sub-20 faz sua estreia no Campeonato Baiano da categoria jogando no Centro de Treinamento do Wet’N Wild na Avenida Paralela, às 15 horas, contra o Jacuipense. O time que já vem sendo montado pelo treinador Jaime Alban desde o início do ano, realizou vários amistosos, vencendo sua grande maioria. Além do Leão do Sisal, Catuense, Vitória e Ypiranga estão no mesmo grupo do Demolidor de Campeões.

Para esta partida, também foram relacionados 22 jogadores e estaremos na torcida para que os garotos façam uma excelente estreia.

ARRIBA GALÍCIA!