Foto: Jonas Farias / Febaju.

Cauã com a medalha de tetracampeão no judô. Foto: Jonas Farias / Febaju.

Não só do futebol vive os atletas das divisões do base do Azulino. No último sábado (15) no SESI de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, o volante do Sub-14, Cauã Schramm, foi Demolidor no judô ao consagrar-se tetracampeão da Copa Bahia Open, competição promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju).

A 4ª edição certame, que reuniu mais de mil atletas de 20 Estados, foi dividida em várias categorias. Cauã, que é faixa marrom, atuou na categoria Sub-13 e venceu todas as quatro lutas por ippon, pontuação máxima da arte marcial.

O atleta pratica a modalidade desde os 3 anos de idade na Associação de Judô Nintai, localizada no bairro de Boa Vista de São Caetano, onde seu pai Marcelo Carvalho é sensei, ou seja, professor e mestre do espaço.

Foto: Jonas Farias / Febaju.

Cauã em luta na Bahia Open. Foto: Jonas Farias / Febaju.

Em conversa com o site oficial do Granadeiro, Cauã falou sobre a relação do futebol com as artes marciais. “O judô ajuda em tudo na minha preparação como o rendimento, coordenação motora e explosão”. Em suas redes sociais, Cauã reconheceu os trabalhos dos mestres e todos. “Agradeço a todos os envolvidos, principalmente a meu pai, os senseis Felipe e Júnior Meireles, além dos parceiros de equipe”, concluiu.

Cauã Schramm, além de ser campeão da edições anteriores da Copa Bahia Open de Judô entre 2017 e 2019, também traz bagagem um pentacampeonato estadual na modalidade.

Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Cauã em treino no Parque Santiago. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.