Bom dia, Pessoal! Sou Beto Boullosa e estarei com vocês durante mais um jogo do Galícia.

Vamos lá com a escalação do azulino nesta tarde em Alagoinhas: Waldson, Antonio Carlos, Tiago Indio, Anderson e Ricardinho; Totinga, Silas, Victor e Luciano Mourao; Robson e Diego.

O Galícia jogando com o uniforme todo branco, à esquerda das cabines de rádio. O Camaçari vem pela direita, com uniforme todo azul.

Primeiro Tempo

2′ – Os dois times se estudando, o campo molhado não favorece muito.

4′ – Galícia adentrava-se na área perigosamente, a bola sobrou para Victor, que chutou forte, mas o goleirão do Camaçari segurou com firmeza!

5′ – O Camaçari tenta pela esquerda, cruzamento na área, a bola é jogada para longe pela defesa.

7 – O Galícia tenta armar jogada pela direita do ataque. A bola é invertida para a esquerda. O estreante Victor, da entrada da área, tenta enfiar para Diego, mas a zaga afasta o perigo.

8′ – O Galícia chega pelo meio, Victor lança Ricardinho livre à esquerda, o lateral tenta de fora da área, o chute sai muito alto. Tiro de meta.

9′ – Agora é o próprio Victor que arrisca de bem longe, o goleiro do Camaçari defende com facilidade.

O meio-de-campo do Galícia, comandado por Luciano Mourão e Victor, está conseguindo se impor nestes minutos iniciais.

11′ – Falta perigosa na lateral direita da área defensiva do Galícia! Bola lançada na pequena área, e foi Diego Higino quem cabeceou para escanteio! O Camaçari chegou com perigo.

Escanteio cobrado pelo Camaçari, Tiago Índio jogou para lateral.

12′ – Nova falta perigosa para o Camaçari, desta vez na lateral esquerda da área defensiva. A bola é lançada pelo alto, o atacante camaçariense cabeceia para fora. Waldson apenas acompanhou.

15′ – Ataque perigosíssimo do Camaçari, o meiocampista adentra-se na área livre de marcação, frente a frente com Waldson. A torcida grita gol, mas o zagueiro Tiago Índio antecipa-se milagrosamente e na hora do chute consegue dividir para escanteio!!! QUE SUSTO!!!

18′ – Anderson faz lindo lançamento de longa distância para a corrida de Diego Higino. O atacante consegue superar na corrida o zagueiro adversário, mas o goleiro consegue sair e afastar o perigo!

19′ – Falta de Victor na intermediária defensiva galiciana. O Camaçari vai para a jogada ensaiada. A bola está a uns 20 metros da área granadeira.

20′ – Que nada de jogada ensaiada! A cobrança foi direta, a bola subiu bastante e desceu de repente, iria no canto direito de Waldson, onde a coruja faz o ninho, mas o goleirão conseguiu jogar para escanteio com a ponta dos dedos!!! Na sequência, o escanteio foi cobrado pela esquerda, mas a zaga do Galícia conseguiu afastar bem.

22′ – Grande descida de Robson pela direita, chegou na lateral, tentou entrar pela área, mas foi bloqueado pela defesa.

24′ – As jogadas se sucedem no meio de campo, sem nenhum avanço significativo de parte a parte.

25′- Antônio Carlos lança Diego Higino na meia-lua, no mano-a-mano o atacante é desarmado. No contra-ataque, o Camaçari chega com perigo, lançamento pela direita, o atacante cabeceia da marca do pênalti, a bola sai muito alta. Tiro de meta para o Galícia.

Nos últimos minutos, o Camaçari consegui anular a vantagem que o Galícia tinha no meio de campo. O jogo está parelho.

28′ – O Galícia tem falta pela direita do seu ataque. Ricardinho lança na área, a defesa afasta.

29′ – Agora é o Camaçari que chega pela direita, bela jogada de triangulação em frente à área do Galícia, Ricardinho chega e bota ordem na casa, recuperando para o time visitante.

31′ – O Camaçari chega com perigo tabelando em frente à área galega, quatro contra quatro. O atacante tenta o chute da meia-lua, mas a bola rebate no zagueiro do Galícia, tirando o perigo.

33′ – O Camaçari está conseguindo ser mais objetivo nas tentativas de ataque. Falta ao Galícia uma jogada de perigo real.

34′ – Eu pedi e aconteceu em dose dupla: Victor lançou Robson pela esquerda, o atacante fez grande jogada, driblando o lateral adversário, adentrou-se na área e cruzou para Higino, mas o goleiro fez grande interceptação!!! Em seguida, a bola sobrou pela direita do ataque do Galícia, desta vez foi Higino quem driblou o adversário, passou para Robson que chutou forte, obrigando o arqueiro do Camaçari a uma difícil defesa! A torcida azulina animou-se!

cartao-amarelo36′ – Silas comete falta e leva cartão amarelo. Na cobrança, o jogador do Camaçari levanta bastante a pelota, que cai de repente na direção do gol de Waldson, dando um susto no goleiro granadeiro, mas caindo sobre a rede. Tiro de meta.

38′ – Os dois treinadores estão agitados, não param de gritar e não arredam o pé da área técnica. O treinador do Camaçari já foi até advertido pelo juiz.

bola39′ – Gol do Camaçari! O lateral direito chegou rapidamente na entrada da área e passou para o atacante, que limpou o zagueiro e chutou de dentro da área, no canto direito de Waldson.

Vamos ver como a equipe de Cleibson comporta-se, agora que, pela primeira vez na competição, situa-se atrás do marcador.

42′ – Falta na intermediária ofensiva do Camaçari, que passou a dominar as ações. O atacante arrisca de muito longe, mas a bola sai bem à esquerda da meta de Waldson. Tiro de fundo.

Fim do primeiro tempo em Alagoinhas. O Galícia termina atrás no marcador.

O Galícia começou dominando as ações no meio campo, ao menos nos dez primeiros minutos. Em seguida, o Camaçari conseguiu igualar o jogo. O adversário mostrou-se mais objetivo nas jogadas de ataque, e, a partir dos 35 minutos, passou a dominar a partida, o que foi refletido no seu gol, aos 39 minutos.

É a primeira vez na competição que os jogadores galicianos encontram-se atrás do marcador. Vamos ver se tem nervos para reagir e sair da situação adversa!

Aproveitando o intervalo, quero mandar um grande abraço a todas as mamães galicianas! Em especial, a Rosa Boullosa, minha mãe, galiciana roxa, que nos acompanha desde sua casa em Saúde-BA, e a minha esposa Virginie, seguindo-nos desde Salvador! Feliz Dia das Mães a todas! Que o Galícia consiga se recuperar no segundo tempo e dar o presente que vocês merecem!

Um abraço também a todos os demais galicianos que estão conosco seguindo o lance-a-lance. No Rio de Janeiro, José Mercês e Adolfinho, vamos fazer figa aí, galera!

Segundo Tempo

O Galícia tem uma modificação: Jô Baiano no lugar de Silas.

0′ – O Galícia tenta pela esquerda, jogada rápida de Jô Baiano, passa para Diego Higino, que tenta uma bicicleta da meia-lua, mas a bola sai pela linha de fundo.

cartao-amarelo 2′ – Falta dura em Luciano Mourão, o meia cai com muitas dores na coxa direita, sendo retirado de campo. O zagueiro do Camaçari leva cartão amarelo.

3′ – Na cobrança da falta, bola levantada, o goleiro do Camaçari sai mal, solta a bola, mas Diego não consegue chegar.Na sequência, o goleiro cai sentindo dores, o jogo é parado.

Luciano Mourão já voltou a campo.

5′ – Boa jogada no ataque do Galícia, a bola sobrou para Luciano Mourão, que chutou forte, mas na zaga.

cartao-amarelo 7′ – Agora foi Anderson que levou cartão pela falta dura no atacante camaçariense.

8′ – Grande jogada de Ricardinho pela esquerda, dribou dois zagueiros, cruzou, o goleiro espalmou para cima meio atrapalhado, e, na disputa de bola, o zagueiro empurrou Diego Higino, que caiu na pequena área reclamando pênalti. O juiz mandou seguir, sob os protestos dos torcedores galicianos!

9′ – Falta perigosa para o Galícia, na entrada da área, Victor bate com perfeição, no canto esquerdo, e o goleiro espalma milagrosamente! No rebote, a bola cai na pequena área e toca na trave! Em seguida, de frente para o gol, Jô Baiano completa para as redes! Gol do Galícia, mas o bandeirinha já levantava a bandeira! Não deu para entender se ele marcou mão do atacante galiciano ou impedimento! A torcida protesta em Alagoinhas!

11′ – O Galícia é só pressão! O ataque vem pela direita, a zaga afasta para escanteio!

12′ – Cobrança de escanteio pela esquerda, Luciano Mourão cobra com veneno, bola levantada na pequena área, mas o goleiro joga para longe com um soco.

13′ – Novo ataque do Galícia, Jô chega pela lateral direita, vai até a linha de fundo e cruza para Diego e Robson. No entanto, o cruzamento sai rasteiro e a zaga afasta com facilidade.

cartao-amarelo15′ – Antônio Carlos faz fila pela direita, dribla dois na corrida e é derrubado covardemente. O zagueiro do Camaçari leva amarelo.

17′ – UHHHHH! Jogada de perigo do Galícia, Diego Higino recebe dentro da área, entra pela esquerda, Robson lhe pede a bola dentro da pequena área! Diego tenta chutar direto para o gol, mas o zagueiro se antecipa e joga para escanteio!!! Foi uma grande chance de empatar, mas o passe para Robson parecia a melhor opção.

18′ – O jogo está parado em Alagoinhas, um jogador do Camaçari está estendido no gramado. A maca entra e o retira de campo. A torcida galiciana grita “CEEEERAAAA”.

19′ – cartao-amarelo Victor leva cartão amarelo depois de fazer falta no jogador do Camaçari.

21′ – Contra-ataque do Galícia pela direita, puxado por Jô Baiano, que lança Diego Higino, a bola é cruzada na área, mas o defensor joga para escanteio! Na cobrança, o goleiro afasta para bem longe.

22′ – O atacante do Camaçari faz uma festa pela direita, chega à linha de fundo, entra pela área e cruza rasteiro para trás. O atacante recebe, consegue limpar bem e chuta, mas a defesa afasta. No rebote, novo chute, desta vez de fora da área, mas a bola sai truncada e fraca pela esquerda de Waldson.

23′- No ataque do Galícia, falta feia sobre Robson. Cartão amarelo para o zagueiro do Camaçari.

25′ – Ataque perigosíssimo do Camaçari, a bola adentra na área, o atacante chuta forte mas Waldson defende! Que susto!!!

27′ – Escanteio pela direita para o Galícia, a bola vem perigosa na pequena área, a zaga afasta! Na sequência, sobra para Victor, que tenta de fora da área, mas muito alto.

28′ – Falta para o Camaçari pela direita do ataque. O lateral alça o balão na área, mas Waldson agarra com segurança.

29′ – Elenilson, que entrou no lugar de Ricardinho, tenta boa jogada pela esquerda, mas a bola termina nos pés do defensor do Camaçari.

31′ – Novo ataque do Galícia pela esquerda, novamente a bola vem para Elenilson, que joga como lateral. Ele faz lindo chute, obrigando o goleiro do Camaçari a uma sensacional defesa. Escanteio pela direita!

Na cobrança, a bola bate e rebate na área e termina tocando a trave!!!!! Na sequência, Robson tenta uma bicicleta, a zaga rebate, Victor retoma na entrada da área e chuta de longe, mas a bola sai pela esquerda! Parecia que o Galícia ia empatar agora!!!

cartao-amarelo34′ – Jô Baiano é agarrado pelo meia do Camaçari, que termina levando cartão amarelo.

Terceira mudança no Galícia: Everton entra no lugar de Diego Higino.

35′ – Na cobrança da falta, Tiago chuta muito alto, sem nenhum perigo para o arqueiro do Camaçari.

36′ – Ataque galiciano pressiona pela direita e consegue forçar um erro da zaga do Camaçari, o goleiro é obrigado a jogar para lateral.

37′ – Só dá Galícia na reta final do jogo. A pressão é grande. O ataque chega pela esquerda e consegue escanteio. Mourão cobra, Anderson cabeceia da entrada da pequena área e a bola passa bem em frete ao gol adversário, saindo pela linha de meta! Faltou alguém para finalizar!

40′ – Entramos nos últimos cinco minutos da partida. O Galícia tenta por todos os lados mas não consegue o empate.

41′ – UHHHHH! Luciano Mourão entra rápido pela esquerda da área adversária, cruza rasteiro, o zagueiro tenta tirar, atrapalha-se e cai, Robson vem na sobra, mas o goleiro chega antes e afasta para lateral! O Galícia já merece o empate!

42′ – Contra-ataque mortal do Camaçari, dois contra um, Waldson sai rapidamente de sua área e consegue interceptar o atacante! Na sobra, o jogador do Camaçari recupera a pelota e tenta fazer de longe, enquanto Waldson volta desesperado para sua meta, mas o chute vai para fora! Que sufoco passou agora a meta granadeira!

45′ – Vão começar os acréscimos, o juiz vai dar cinco minutos extras.

46′ – UHHHHHHHHHHH! Elenilson entra pela esquerda da área, chuta rasteiro, a bola passa rente ao poste esquerdo!

Técnico do Camaçari grita desesperado para que o seu time “segure o jogo”!

48′ – Escanteio para o Galícia pela esquerda, bola rebate na pequena área e zaga afasta!

50′ – Fim de papo em Alagoinhas. Infelizmente, vimos hoje o Galícia perder sua primeira partida na competição. Apesar da luta no segundo tempo, o empate não foi alcançado!

Agora é levantar a cabeça e pensar no jogo do Ypiranga no próximo sábado em Pituaçu!

Obrigado e um abraço a todos os torcedores granadeiros que nos acompanharam no lance-a-lance! Até a próxima!

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!