Boa tarde, torcida galiciana! Sou Beto Boullosa e estarei com vocês durante o jogo, transmitindo diretamente aqui de Alagoinhas.

Primeiro Tempo

O Galícia começou o jogo com Waldson, Antônio Carlos, Anderson,  Tiago Índio, e Ricardinho; Silas, Hamilton, Maurinho e Elenilson; Everton e Robson. Técnico: CleibsonFerreira

O onze inicial da Catuense: João Paulo, Antônio Marcos, Ronald, Anderson e Índio; Tiago Sena, Gila, Marcos Neves e Nem; Magal e Jeferson. Técnico: Sérgio Odilon.

O jogo começou com o gramado um pouco úmido, reflexo do dia nublado e meio chuvoso.

Os dois times começam se estudando, sem muita movimentação.

3′ – A Catuense levou perigo ao gol de Waldon, mas o centroavante cabeceou para fora, a bola passou a um metro da trave.

5′ – O Galícia tenta atacar pela direita, com Robson, mas o juiz marca falta do atacante.

6′- Robson recebe grande lançamento, tenta vencer o zagueiro da Catuense no mano-a-mano, mas termina sendo dominado.

8′ – Catuense tenta chegar, o lateral esquerdo Índio chuta de longe, mas sem perigo para Waldson.

9′ – GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL DO GALÍCIA!!!!

Robson recebeu pela esquerda, venceu o zagueiro, penetrou na área e atirou para os fundos da rede!!! A torcida galiciana vibra em Alagoinhas!!!

10′ – A Catuense tenta pela direita, mas o chute do atacante sai pela linha de fundo.

11′ – Catuense ataca perigosamente pela esquerda, Índio chuta envenenado de dentro da área, mas a bola é espalmada pelo goleirão Waldson. No escanteio em seguida, a zaga azulina consegue tirar o perigo.

14′ – Ataque perigosissimo da Catuense pela direita, no lançamento o atacante conseguiu cabecear, a bola bateu no travessão e a zaga tirou o perigo! Que sufoco!

15′ – A Catuense segue acuando o Galícia: desta vez foi um meio-campista que chutou forte, da entrada da área, a bola saiu à direita do gol de Waldson.

17′- Falta à esquerda do ataque da Catuense. Bola vai na área, o jogador da equipe local cabeceia para fora, muito acima do gol de Waldson. O Galícia continua tomando sufoco.

19′ – O jogo dá uma esfriada, os lances se sucedem no meio-campo.

21′  – Falta perigosíssima a favor da Catuense pela direita. Waldson espalma e a bola toca na trave antes de sair para escanteio!!! Que susto!!! Depois de cobrado o escanteio, a zaga tirou o perigo.

22′ – Lateral da Catuense tenta chutar de fora da área, mas a bola passa longe da meta de Waldson.

24′ – Zagueiro Tiago Índio comete falta dura no atacante rival, e recebe cartão amarelo.

28′ – Galícia consegue superar a pressão e iguala o jogo no meio de campo.

29′ – Escanteio pela esquerda para a Catuense. Goleiro Waldson espalma para fora. Novo escanteio, Waldson joga com as mãos para fora da área. Na sequência, lateral da Catuense recupera o balão, faz lançamento perigoso, e, mais uma vez, o guarda-metas granadeiro joga para longe com as mãos.

32′ – Catuense chega novamente pela esquerda, com o lateral esquerdo Índio, que tem infernizado a nossa defesa, mas desta vez Hamilton conseguiu parar o ataque com tranquilidade.

33′ – Atacante da Catuense chuta de fora da área, sem perigo para Waldson. Tiro de meta.

34′ – Ataque da Catuense pela direita é desarmado por Robson, que voltou para ajudar a defesa . O atacante azulino joga para escanteio. Na cobrança de escanteio, jogador da Catuense sobe e vence a defesa azulina, bola nas redes de Waldson. A Catuense empata em Alagoinhas: 1 x 1

37′ – Gol parece ter acordado da letargia o Galícia, que tenta um ataque pela direita, com Everton e Robson. Zaga da Catuense acaba parando a tentativa azulina.

38′ – Ataque perigosíssimo da Catuense. Dentro da área, atacante chuta fortíssimo, mas Waldson espalma para fora, no reflexo. Goleiro azulino está caído em campo, sendo atendido pelo departamento médico do clube.

41′ – Galícia tenta chegar pela direita. Falta na intermediária é cobrada por Hamilton, mas Catuense afasta.

42′ – Cartões amarelos para Magal, da Catuense, e Antônio Carlos, do Galícia.

43′ – Substituição no Galícia: entra Fredson, sai Maurinho. Cleibson deve estar querendo reforçar o meio-campo.

44′ – Galícia chega pela esquerda. Ricardinho faz grande chute da intermediária, forçando o goleiro da Catuense a fazer uma grande defesa! Escanteio para o Galícia.

45′ – GOOOOOOOOOOLLLLLLL DO GALÍCIA!!!! Tiago Índio na cobrança de escanteio cabeceou para o fundo das redes!!! É o Galícia na frente de novo em Alagoinhas!!!

Termina o primeiro tempo! Catuense 1 x 2 Galícia!

O Galícia começou com um gol muito rápido, aos 9 minutos, que fez com que o time recuasse completamente e ficasse à mercê dos seguidos ataques do time rival. A equipe resistiu como pôde às seguidas investidas da Catuense, com jogadas sempre perigosas, principalmente pela esquerda, com o lateral Tiago Sena. Graças a Waldson, conseguimos segurar a vitória até os 34 minutos, mas a Catuense acabou conseguindo o empate depois de muito insistir.

O gol acabou acordando a equipe de Cleibson Ferreira, que igualou as ações e voltou a jogar de igual para igual. Felizmente para o Galícia, conseguimos o gol no finzinho do primeiro tempo, colocando-nos de novo em uma posição confortável para enfrentar a segunda etapa. Esperemos que o time não se acovarde novamente.

Segundo Tempo

Galícia trocou uniforme: deixou as camisas listradas no vestiário e voltou a campo com a camisa toda branca. Time retorna sem mudanças para o segundo tempo.

3 ‘ – Catuense tem falta perigosa pela direita. Zagueiro Ronaldo tenta de cabeça mas bola vai prá fora.

4′ – UHHHH! Ataque rápido pela esquerda, Elenilson deixou para Robson, que, da entrada da área, chutou colocado. A bola passou rente ao gol de João Paulo!

7′ – Catuense tem sequência de ataques pela direita. Em cobrança de escanteio, atacante chuta de dentro da área, a dois metros de Waldson, que faz uma defesa milagrosa! O goleiro está se destacando como o nome do jogo!

9′ – Galícia tem boa oportunidade pela esquerda. Ricardinho é derrubado, falta para o Azulino, que será cobrada por Antônio Carlos. Na sequência do lance, zaga da Catuense afasta para lateral.

11′ – Lateral Índio, da Catuense, chuta de fora da área com veneno, a bola choca-se contra o travessão de Waldo, e a defesa em seguida estoura para bem longe! Que perigo!

13′ – Falta perigosa favor da Catuense na entrada da área. Zaga granadeira afasta para bem longe.

16′ – Catuense chega perigosamente na área, troca de bolas entre Índio e Marcos Neves, mas Ricardinho consegue afastar o perigo.

18′ – Substituição no Galícia: entra o meia-atacante Jô Baiano no lugar do atacante Everton.

19’ – Escanteio pela direita para a Catuense, zaga do Galícia consegue afastar. Na sequência, atacante Robson leva uma bolada no abdômen e cai, sendo retirado do campo em maca.

Robson está bem e já voltou a campo.

22′ – Contra-ataque rápido pro Galícia, zagueiro Anderson, da Catuense, faz falta dura em Antônio Carlos e recebe cartão.

23′ – Novo cartão amarelo para a Catuense, desta vez para o zagueiro Ronaldo, que cometeu falta dura em Ricardinho pelo lado esquerdo. Os dois defensores do time local estão agora pendurados.

26′ – Começa a chover no estádio Antônio Carneiro. Torcedores procuram abrigo. Refletores já estão acesos há algum tempo.

28′ – Falta na intermediária para a Catuense, Tiago Índio desvia para escanteio. Na cobrança de escanteio, Waldson espalma para longe e tira o perigo.

29′ – Mais um escanteio para a Catuense, de novo pela direita. Desta vez, foi Anderson quem rebateu para fora.

29′ – Rápido contra-ataque para o Galícia, Fredson dá um chapéu na intermediária e avança perigosamente pela defesa do adversário, quando é derrubado violentamente pelo lateral-direito Antônio Marcos, que recebe cartão amarelo.

31′ – Troca-troca no time de Catu: sai Antônio Marcos, entra Danilo.

32′ – Troca no Galícia: entra Lucas no lugar de Hamilton Bonfim.

33′ – Galícia chega pela esquerda ao ataque, Ricardinho sofre falta, mas árbitro manda seguir. Jogador é retirado do campo na maca.

34′ – Ataque perigoso da Catuense, Waldson disputa bola na pequena área com atacante Magal. Goleiro azulino consegue afastar o perigo, mas cai no gramado. Jogo fica parado em Alagoinhas.

35 – Elenilson recebe cartão amarelo por reclamação.

37′ – Tiago Índio joga para escanteio uma bola que chegava com muito veneno na pequena área. Na cobrança de escanteio, atacante da Catuense chuta para fora, a bola passou rente à trave direita de Waldson. Torcida local chegou a gritar “gol”!

39′ – Galícia ataca pela direita com Elenilson, que chega à linha de fundo e tenta cruzar. Zaga da Catuense afasta para lateral.

 4o’ – Jô Baiano faz falta dura em Danilo e recebe cartão amarelo.

42′ – Jô Baiano pressiona o zagueiro da Catuense, que prende a bola na própria defesa, próximo à bandeirinha de escanteio. Jô recupera a bola e recebe falta. Após a cobrança, Robson recebe e tenta se infiltrar rente à linha de fundo, mas a bola lhe escapa. Tiro de meta para a Catuense.

44′ – Princípio de confusão no meio-campo. Marcos Neves dá um murro em Elenilson,que fica caído em campo. Segue-se uma pequena confusão, Jô Baiano é empurrado e também cai. Arbitragem consegue acalmar os ânimos.

Após a calma, juiz expulsa Marcos Neves. Catuense agora tem um homem a menos.

46′ – Galícia tem falta perigosa a seu favor pela esquerda, ao lado da bandeirinha de córner. Cobrada a falta, zaga afasta. Juiz avisa que dará 5 minutos de acréscimo.

49′ – Escanteio para o Galícia pela direita. Time seugra a bola e tenta forçar o final do jogo.

50′ – Final de jogo em Alagoinhas! Galícia começa com o pé direito a competição!

Agradecemos a todos os torcedores que nos acompanharam pela Web! Muito bom ter estado com todos vocês! É o Galícia rumo à Primeira Divisão!

catuense-1-2-galicia

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!