Time feminino de rugby pelo Circuito Baiano de Sevens no Parque Santiago. Foto: Divulgação / Galícia RC.

Em matéria publicada no site oficial da Federação de Rugby da Bahia, foi deferido o pedido do Demolidor de Campeões a filiação provisória do clube à entidade da bola oval por decisão do Conselho de Administração.

Um dos clubes mais tradicionais do Estado, sendo o primeiro tricampeão baiano entre 1941 e 1943, o rugby no Azulino começou no início do século XXI. De lá para cá foram quatro títulos estaduais na categoria XV masculino em 2013, 2014 e 2016. O último aconteceu em 2017, a vencer os estaduais das categorias de XV masculino e no Circuito Baiano de Sevens (masculino e feminino) realizados em Porto Seguro e Salvador. Atualmente o rugby é uma forte aposta nas camadas jovens.

Assim, o Orixás Rugby Clube (masculino) e as Quitérias Ruby Clube (feminino) passam a se chamar oficialmente de Galícia Rugby Clube já para disputa do Campeonato Baiano de Rugby XV, que terá início dia 9 de Junho. Até esta data, o time adulto disputará o Circuito Baiano de Sevens e o Campeonato Estadual de Sevens, havendo a possibilidade de vir a apresentar nesta competição o primeiro time de M-17 do emblema.