galicia-america-ademir-cunha-paulista-pernambuco

Galícia visitou o América na cidade de Paulista em Pernambuco. Foto: Adriano Gomes / Divulgação.

O Granadeiro fez a sua última partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D no início da noite deste domingo (17) no estádio Ademir Cunha em Paulista, região metropolitana de Recife, Pernambuco. Contra o América o Azulino acabou perdendo por 2 a 1 mas fazendo uma excelente apresentação em boa parte dos dois tempos de jogo, após mais uma arbitragem confusa assim como foi nas partidas contra Sousa.

O Demolidor de Campeões entrou em campo determinado em vencer sua derradeira partida na competição mas quem abriu o placar foi o time da casa com Iranilson após o rebote numa cobrança de pênalti aos oito minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Fernandinho converteu mais um para o América. A partir daí o clima no Ademir Cunha ficou tenso após o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade marcar um pênalti para o Galícia mas seu assistente assinalar impedimento do ataque do Azulino. No decorrer da etapa inicial, o Galícia foi só pressão na defesa do América até que 30 minutos de jogo os refletores do estádio apagaram deixando o jogo paralisado por 20 minutos.

No retorno do apagão, aos 52 minutos, Filipe converteu o pênalti para Galícia diminuindo o placar. Aos 57 minutos mais sufoco para defesa do América com Igor quase empatando a partida.

No segundo tempo, O Galícia voltou melhor em busca do gol do empate enquanto os jogadores do América ficavam nervosos em busca da classificação à próxima fase. Usando o contra-ataque e a velocidade, o Azulino dominou a bola e boa parte da área deixando sufocada a defesa do América. No final, os atletas buscaram o empate com mais chutes ao gol sendo uma equipe elogiada pela imprensa local, exigindo que o goleiro Geazi realizasse difíceis defesas.

Com o resultado, o Galícia termina sua participação na Série D 2016 com três pontos na última colocação do Grupo A7. Parabéns a todos pelo trabalho e empenho em buscar o resultado positivo.

Ficha Técnica

América 2×1 Galícia
Estádio Ademir Cunha, Paulista-PE
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-2) – ES
Assistentes: Lennon McCartney Farias e Maxwell Rocha da Silva – AL

Galícia: Gutierrez, Ede, Lucas, Jailson e Jorge Mota; Oton (Eduardo), Igor, Henrique e Nem (Christian); Filipe e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Gols: Iranilson (8′-1T), Fernandinho (13′-1T) e Filipe (54′-1T).

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!