galicia-juazeiro-copa2dejulho

Gol de Roque contra o Juazeiro. Foto: Hilton Oliveira.

O Galícia encerrou neste sábado sua participação na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. O time foi derrotado pelo Bahia por 4 x 0, depois de ter perdido do Juazeiro por 3 a 2 na sexta-feira, no Centro de Treinamento do Parque Aquático Wet’N Wind.

No jogo de sexta, contra o time juazeirense, o Galícia saiu na frente com um gol do zagueiro Roque, cobrando pênalti, mas acabou cedendo a virada, após ficar com um homem a menos, quando o próprio Roque foi expulso injustamente por um lance de bola na mão. Mesmo em desvantagem numérica, o time azulino ainda conseguiu empatar em 2 x 2 no final do primeiro tempo. Porém, não conseguiu acompanhar o ritmo no segundo tempo, levando o gol que selaria o placar em 3 x 2 para o time do interior.

No sábado, enfrentando o Bahia, único invicto do grupo D, o time granadeiro não teve uma boa exibição, e acabou goleado por 4 x 0 por uma equipe que é uma das favoritas ao título.

Para o treinador Orlando Caulin, em entrevista ao site oficial, Galícia acabou prejudicado por ter caído numa chave muito forte, talvez uma das mais fortes da competição, com duas equipes que trabalham muito bem a divisão de base, Bahia e Flamengo, ambas cotadas para chegar à final. Mesmo assim, ele acredita que o grupo lutou como pôde e demonstrou seu potencial, o que se viu principalmente no jogo contra o poderoso Flamengo, quando o Galícia foi derrotado pelo placar mínimo de 1 x 0.