galicia-vitoria-destaque

O Galícia estreou na Copa Governador na tarde deste sábado em Pituaçu, perdendo para o Vitória por 2 x 1.

O Azulino, que estreava treinador, começou na frente, com um gol de Diego Higino, em bela cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. Poucos minutos depois, o Galícia pediu um pênalti no mesmo Diego Higino, mas a juíza Daniela Coutinho Pinto mandou seguir o lance, apesar dos protestos galicianos.

O time de Waguinho Dias, mesmo tendo maior volume de jogo, acabou sofrendo o empate aos 38 minutos, e foi para o intervalo com o placar igualado.

No segundo tempo, Gláucio perdeu uma grande chance de deixar o Galícia novamente à frente, logo aos 3 minutos, quando entrou livre na área, chutou rasteiro, mas o goleiro Luan fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, veio o gol da virada do Vitória, através de Marcone.

A partir dali, o Galícia tentou como pôde o empate, mas esbarrou sempre no bom goleiro Luan, que, com suas defesas, assegurou o resultado para o rubro-negro. Já o Vitória teve ainda um jogador expulso: o zagueiro Matheus, que, aos 30 minutos do segundo tempo, levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o time aguentou a forte pressão galiciana nos quinze minutos finais e voltou para casa com o resultado positivo.

Clique aqui para ver como narramos o jogo no lance-a-lance do site oficial.

No outro jogo do grupo 1, o Bahia venceu o Jacuipense por 2 x 1 neste domingo na Fonte Nova. Agora, Bahia e Vitória lideram o grupo, ambos com 3 pontos, enquanto Galícia e Jacuipense os seguem sem nenhum ponto (confira a tabela e classificação).

O  Galícia terá toda a semana para preparar-se para o jogo contra o Jacuipense, pela segunda rodada da competição. A partida será no próximo sábado em Pituaçu, às 16:00. Que a equipe consiga dar a volta por cima!

Veja abaixo alguns lances da partida. Clique nas fotos para ampliá-las (fotos: Beto Boullosa e Jeová Torres).

galicia-vitoria-1 galicia-vitoria-2

galicia-vitoria-3 galicia-vitoria-4

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!