Foto: Ulisses Gama

Foto: Ulisses Gama

O Galícia foi derrotado pela Catuense por 2 x 0 na tarde deste domingo na Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa Governador 2014.

O Azulino não apresentou um bom futebol e acabou cedendo ao adversário o domínio do jogo durante a maior parte do tempo. Durante a primeira parte, a Catuense criou várias oportunidades, mas a defesa azulina e a boa atuação do goleiro Filipe salvaram a meta galiciana. Mas foi o Galícia que teve a melhor chance de abrir o placar, quando, aos 43 minutos, Jeferson Baiano recebeu a bola dentro da área, depois de um contra-ataque bem trabalhado, e chutou forte para uma incrível defesa do goleiro da Catuense, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a Catuense abriu o placar aos 4 minutos em uma bola parada. Após cobrança da esquerda, a bola quicou na área, um jogador da Catuense ainda tentou tocar, sem sucesso, e acabou enganando Filipe, que não pôde evitar o gol.

A partir daí, o Galícia equilibrou mais as ações, e o jogo teve diversas oportunidades perdidas dos dois lados. O Galícia teve uma grande chance de empatar aos 42, com Jeferson driblando um zagueiro dentro da área e chutando forte, mas o goleiro realizou uma difícil defesa e salvou o time visitante.

E já nos descontos, aos 47 minutos, quando o jogo parecia caminhar para o 1 x 0, o experiente atacante Robert recebeu uma bola despretensiosa dentro da área, e completou para o fundo das redes, sem chances para Filipe. O Galícia perdia assim a invencibilidade na competição.

Confira como vimos o jogo no lance-a-lance o site oficial.

Foto: Beto Boullosa

Foto: Beto Boullosa

Galícia em segundo lugar

O resultado levou a Catuense para a primeira posição do grupo 2, com quatro pontos, deixando o Galícia em segundo, ainda na zona de classificação, com três. O Jacuipense vem em seguida, com dois pontos, seguido pelo Bahia, com apenas um. Confira aqui a tabela da primeira fase.

A última e decisiva rodada será no próximo dia 16, com Jacuipense x Galícia, em Feira de Santana, e Bahia x Catuense, em Salvador.

O Galícia jogou com Filipe, Antônio Carlos, Tiago Silva, Igor Maranhão e Ebert (Alisson, Alex); Jean, Adalto, Ruan (Tone) e Ramon; Jeferson Baiano e Meidson.

Imagens da partida

Confira a galeria com as imagens da partida na nossa página do Facebook (fotos:Beto Boullosa e Ulisses Gama):

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!