Boa tarde, torcedor galiciano! Sou Beto Boullosa e estaremos juntos durante Galícia e Ypiranga, o Clássico de Ouro, nesta tarde em Pituaçu!

Veja as escalações dos dois times para o jogo de hoje:

Galícia: Waldson, Antônio Carlos, Anderson, Tiago Índio e Ricardinho; Totinga, Victor, Elenilson e Luciano Mourão; Diego Higino e Robson Santos.

Ypiranga: Gil, Anderson Pitbull, Ney, Jadson e Leilton; Tacio, Fernando Bahia, Da Mata e Silas; Stefan e Diego.

Primeiro Tempo

3′ – Ypiranga teve escanteio pela direita, bola cruzada, mas Waldson afasta!

8′ – Galícia tem graaaaande chance em ataque pela esquerda! Diego Higino de frente para o gol na pequena área!!!! A defesa corta!!! Escanteio para o Galícia!!!!

10′ – Escanteio cobrado, a defesa do Ypiranga afasta novamente. Novo escanteio!!! Nova cobrança, mas o goleiro fica com o balão!

12′ – Ypiranga chega pela esquerda, o atacante chuta muito longe do gol de Waldson! Tiro de meta.

14′ – Ypiranga sufoca o Galícia nestes instantes. Infiltração na área azulina, a defesa rebate. Novo ataque pela direita, o meia chuta forte, Waldson espaaaaaaalma, a bola sobra na área para o atacante Ypiranguense, que chuta forte novamente, mas Anderson afasta!

16′ – Tiago Índio comete uma falta feia no meio de campo e leva cartão amarelo.

19′ – O Galícia tenta chegar pela direita, Antônio Carlos vai à linha de fundo e cruza, mas o goleiro ypiranguense segura com firmeza.

20′ – Novo ataque pela direita, falta para o Galícia pelo lado direito. Antônio Carlos levanta para a área, Anderson toca de calcanhar, a bola sobe na altura da marca de pênalti, mas a defesa joga para longe.

21′ – Agora é o Ypiranga que chega com perig0, a defesa azulina desarma com falta. A cobrança aparentemente será feita direta, a bola está a uns 10 metros da entrada da área!

bola22′  – Cobrança executada por Stefan, abola vai no canto esquerdo de Waldson. Gol do Ypiranga!

24′ – O Galícia tenta reagir e vai para a frente. Escanteio pela direita, mas a zaga afasta.

28′ – O Galícia chega pela esquerda, Diego é lançado em contra-ataque, fica no mano-a-mano pela esquerda, tenta penetrar na área, mas é desarmado!

29′ – Agora é o Ypiranga que vem no contra-ataque, Stefan chega na entrada da área e tenta surpreender Waldson, o chute sai venenoso, passando rente à trave esquerda do arqueiro azulino.

30′ – O Galícia tenta com Elenilson, de longe, a bola sai pela direita.

31′ – Substituição no Galícia: entra Jô Baiano no lugar de Diego Higino.

32′ – O Galícia chega rápido, a bola entra na área, o atacante é derrubado na linha de pênalti! A torcida se levanta e pede penalidade máxima, mas o árbitro manda seguir!

33′ – Escanteio pela direita para o Ypiranga, a defesa azulina joga para longe. No rebote, a bola volta para a área do Galícia, o atacante do Ypiranga recebe sozinho, a zaga pede impedimento, mas o juiz manda seguir! Felizmente, a zaga consegue se recuperar novamente! Que susto passamos!

36′ – Bola bem trabalhada no ataque do Galícia, a bola é lançada para Robson em profundidade! O atacante fica frente a frente com o goleiro mas o bandeirinha marca impedimento!

39′ – QUAAAAAASE ERA O EMPAAATE!!! Totinga foi lançado na linha de fundo, entrou pela área na direita do ataque azulino, cruzou rasteiro, Robson Santos chutou imprensado da quina da pequena área, a bola pegou na rede pelo lado de fora!!!

40′ – Escanteio pela direita para o Galícia, a defesa afasta. Na sequência, o Ypiranga tenta ligar o contra-ataque, mas o meio-campo azulino “mata” a jogada no meio-campo. Falta para o Ypiranga. O jogador aurinegro é retirado de campo para ser atendido.

43′ – Cartão amarelo para o zagueiro Leilton do Ypiranga, por interromper o passe de Luciano Mourão com a mão.

cartao-amarelo44′ – Jô Baiano disputa a bola dentro da área do Ypiranga e cai. O juiz interrompe o jogo, a torcida pede pênalti, mas ele dá cartão amarelo para , acusando-o de ter se jogado.  (*)

cartao-amarelo45′ – Galícia tenta contra-ataque pela direita, Jô passa para Antônio Carlos, que é derrubado por Jadson. Falta. O zagueiro do Ypiranga leva cartão amarelo.

46′ – Antônio Carlos infiltra-se pela direita, entra na área e chuta forte! A bola pega na rede pelo lado de fora! Que perigo!

Final do primeiro tempo.

cartao-vermelho (*) Correção: aos 44′, foi Tiago Índio que se jogou na área e levou amarelo. Como foi o seu segundo cartão, o juiz lhe deu vermelho em seguida e lhe expulsou. Isso quer dizer que o Galícia volta com um a menos para o segundo tempo!

Segundo Tempo

Para o segundo tempo, o Galícia veio com Fredison no lugar de Ricardinho. O time tem que correr atrás do prejuízo, com um homem a menos em campo!

cartao-amarelo1′ – Cartão amarelo para Da Mata, do Ypiranga.

2′ – Grande chance para Robson pela esquerda! O atacante recebeu na área, se livrou do zagueiro e chutou forte, a bola pegou na rede pelo lado de fora!

cartao-amarelo4′ – Cartão amarelo para Diego, do Ypiranga.

Cleibson supriu a ausência de Tiago Índio puxando Totinga para a zaga, ao lado de Anderson. Fredison está no meio e Elenilson foi para a lateral esquerda

5′- Robson tenta da quina esquerda da grande área, a bola sai por cima do gol de Gil.

A charanga do Galícia não para de animar o time granadeiro.

6′ – Que perigo!!! O Ypiranga chegou rapidamente na área, Stefan penetrou pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou bem na frente de Waldson e saiu pela linha de fundo!

7′ – Falta perigosa no ataque do Ypiranga. É mais ou menos na mesma altura de onde eles conseguiram o primeiro gol. Perigo para Waldson.

7′ – Desta vez, a bola veio alçada na área, mas Totinga tirou de cabeça!

Começa a chover em Pituaçu.

9′ – Luciano Mourão faz boa jogada no ataque, passa para Jô Baiano, ele tenta chutar da meia-lua, mas a bola sai pela direita.

11′ – A torcida do Galícia foi à loucura agora!!! Fredison, de dentro da área, chutou cruzado, a bola ia entrando, e o zagueiro tirou de cima da linha!!! Escanteio para o Galícia!!!!

14′ – Falta para o Galícia, da mesma posição de onde houve o gol ypiranguense. Fredison cobra, a bola bate na barreira e rebota na área, Robson tenta, mas a defesa afasta o perigo.

17′ – Bola disputada no meio de campo, na dividida o jogador do Ypiranga cai e fica pedindo cartão amarelo para o Fredison. O juiz dá a falta, mas nada de cartão.

Apesar da inferioridade numérica, o Galícia não se entregou, está tentando como pode chegar ao empate.

bola19′ – Gol do Ypiranga. O ataque chegou pela direita, adentrou-se na área, a bola sobrou para Da Mata, que ficou no mano-a-mano com Waldson e conseguiu colocar no fundo das redes.

É uma pena. O gol surgiu justamente no momento em que o Galícia estava melhor em campo.

21′ – Elenilson tenta pela esquerda, chuta forte, mas a bola sai à esquerda de Gil.

23′ – Elenilson faz um carnaval pela esquerda, dribla três e entra na área, mas a zaga se recompõe e tira o perigo!

26′ – Escanteio para o Galícia pela esquerda, Mourão cobra e a defesa afasta. Na sequência, Victor tenta de longe, mas o goleiro segura. Pareceu que ele quis cruzar mas acabou saindo um chute direto.

27′ – Mudança: sai Silas e entra Darlan no Ypiranga.

28′ – Diego tenta de longe para o Ypiranga, mas a bola sai muito alto.

29′ – Bola alçada pela direita por Antônio Carlos, Robson cabeceia sem direção, a bola sobra para Elenilson, que tenta de bate pronto de dentro da área, mas “fura” e a bola sai em tiro de meta.

cartao-amarelo31′- Cartão amarelo para Tacio, do Ypiranga. Falta pela esquerda, Luciano vai centrar. A zaga tira.

32′ – Luciano Mourão puxa o ataque pela esquerda, lança Antônio Carlos dentro da área, o lateral se joga e pede falta. O juiz manda seguir. Ainda bem que, desta vez, não deu cartão amarelo.

33′ – Robson triangula com Jô Baiano, recebe de volta e tenta chutar rasteiro de fora da área. O balão sai pela esquerda, tiro de meta.

bola34′- Ataque do Ypiranga pela esquerda, o atacante entra livre na área pela esquerda, passa para Fernando Bahia, que completa para o fundo das redes. É o terceiro gol do Ypiranga.

36′ – O Ypiranga tenta de novo, Darlan vem por dentro da área, mas a bola sobra para Waldson.

37′ – Entra Samuel no lugar de Victor, que está sentindo o pé direito.

39′ – Da Mata recebe de Diego e tenta uma bola colocada, da meia-lua, a bola sai um metro por cima do travessão.

A diferença numérica vem fazendo a diferença, só tem dado Ypiranga nos últimos minutos.

41′ – Da Mata tenta novamente, da entrada da área, mas Waldson espalma! A bola sobra para a zaga, que tira o perigo.

42′ – Antônio Carlos e Robson tabelam dentro da área do Ypiranga, o lateral tenta surpreender o goleiro Gil, mas a bola rebate na zaga.

43′ – Galícia tenta pela esquerda com Jô Baiano, ele entra na área, mas a defesa corta para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola sobra para Antônio Carlos, que chuta sem direção de fora da área. Tiro de meta.

Sai Ney e entra Cláudio no Ypiranga.

45′ – O juiz encerra a partida. O Galícia sai derrotado por 3 x 0 no Clássico de Ouro.

Obrigado e um abraço a todos os torcedores que nos acompanharam nesta tarde em Pituaçu! Até a próxima!

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!