Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Atacante Maceió foi autor do 1º gol do Sub-15. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Pela terceira rodada do Campeonato Baiano, os elencos Sub-15 e Sub-17 venceram a ABB pelo placar de 2 a 0 e 1 a 0 no Parque Santiago.

A primeiro duelo foi do Sub-15. Com poucas alterações em relação ao jogo anterior, a partida começou bastante equilibrada onde ambas as equipes se alteravam no ataque. O primeiro gol aconteceu logo aos 13 minutos de jogo quando Cauã Augusto deu um passe em profundidade para Maceió que avançou e teve a tranquilidade de chutar na saída do goleiro. A partir daí o time já havia perdido outras chances de deixar o Azulino com placar mais elástico.

Já no segundo tempo, em menos de 10 minutos, o Granadeiro teve duas chances de ampliar o placar. A primeira, mais uma vez com Maceió num chute cruzado e a segunda com Guilherme Pereira em cobrança de falta. Mesmo após as alterações realizadas pelo técnico André Luiz, o Demolidor continuou partindo para o ataque. Tanto que o segundo gol veio através de Caio que tinha saído do banco. O atacante recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro e chutou no canto sem chances para o goleiro.

A sequência foi a vez do Sub-17. Sem contar com o lateral esquerdo Micael, expulso no último jogo, O treinador Hugo Leonardo fez algumas alterações para essa partida que deixou o primeiro tempo bastante equilibrado, entrando para o intervalo com placar em branco.

No retorno à segunda etapa com as mudanças de posicionamento, o tão sonhado gol aconteceu aos 23 minutos através de Vitinho. O centro-avante pegou a bola após o rebote da defesa e, sem perdão, chutou forte para balançar a rede adversária. Até o final do jogo aconteceram outros lances de perigo, mas o resultado terminou em 1 a 0 para o Azulino.

Os triunfos sobre a ABB deixaram ambas as categorias na quarta posição do Grupo A do Campeonato Baiano com três pontos. O próximo jogo será sábado (28) contra a Juazeirense, a partir das 13h30, no estádio Municipal de Madre de Deus.

Sub-15: Renan Silva, Guilherme, Jean Peres, Guilherme Pereira e Mateus Jatobá; Cauã Augusto, Tiago Braga (Samuel) e Gutemberg; Igor (Caio), Ygor Oliveira (Deílson) e Maceió.

Sub-17: Kévio, Jonatas Piza, Théo, Caio Rocha e Adenilton (João Oliveira); Patrick, Juan (Ruan Ricardo), Lucas (Luís Guilherme) e Soya (Wendel); Vitinho (Devison) e Gusthavo (Danilinho).

Galícia x ABB: Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 no Parque Santiago