Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Nesta tarde de domingo (30) pela segunda rodada do Campeonato Baiano Juvenil e Infantil no estádio de Pituaçu, o Azulino enfrentou o Redenção e venceu por 2 a 0 e empatou em 1 a 1, respectivamente.

Com várias mudanças em relação ao primeiro jogo, o Sub-17 entrou determinado a sair com um resultado positivo. Aos 13 minutos, Marlon, que entrou como titular de última hora, recebeu a bola após o cruzamento de Daniel pela direita. Depois do goleiro bater roupa, o meia-campista só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol.

No retorno do intervalo, após o treinador Diogo Silva fazer quatro mudanças, os jogadores tentaram chegar ao ataque com bolas longas. O segundo e último gol foi através de uma jogada individual de Thiago Uenis. O atacante roubou a bola do meio-campo, driblou o adversário, invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

O resultado, o Juvenil soma seus primeiros pontos na competição e o deixa na zona de classificação à próxima fase, em quarto lugar com três pontos.

Na partida seguinte, o Sub-15 brigou para passar da defesa adversária. As melhores oportunidades aconteceram no segundo com Pedro Henrique, Matheus e Danilinho.

O fato lamentável ficou por conta dos maqueiros que jogaram o volante Matheus no chão sem nenhuma preocupação com o atleta, relatado na súmula pelo árbitro. O resultado deixou o Infantil na sexta posição com um ponto.

A próxima partida do Azulino será contra o São Francisco nesta quinta-feira (4), a partir das 13h30, no Parque Santiago.

Redenção x Galícia: Baianão Juvenil e Infantil 2018