Foto: Divulgação.

Encontro de Ícaro França e Anderson Luz com o presidente Manolo Muiños. Foto: Divulgação.

Após dois anos, o campeão baiano de 2015 está de volta aos campos de Futebol 7, categoria na qual sua última participação em competições oficiais deu-se em 2018, quando ficou em 5º lugar na Copa Bahia, promovida pela Liga Baiana de FUT 7 (LBF7).

A parceria com o Santos Narandiba foi firmada na manhã desta quinta-feira (6) com a presença do presidente do Galícia, Manolo Muiños, o presidente do Santos, Anderson Luz, e o técnico Ícaro França. O Galícia / Santos Narandiba disputará neste segundo semestre a 1ª divisão do Campeonato Baiano, competição da FFSB-7, da qual o Granadeiro foi campeão invicto em 2015 ao vencer por 2×1 o Ypiranga, no Clássico de Ouro.

Conheça um pouco da história do Santos Narandiba

Fundado em 1998 por José Nilton Bispo dos Santos, o Santos Narandiba disputou vários campeonatos locais em Salvador, sendo um dos principais vencedores das competições realizadas no bairro do Saboeiro, no campo conhecido como “Chuteira Cansada”.

O atual presidente, Anderson Luz, também jogador da equipe, integrou-se ao clube em 2011, conquistando o Campeonato do Saboeiro no ano seguinte. Em 2018, iniciou um projeto para levar o Santos Narandiba também para o FUT 7 e o futsal. Desde então, o clube conseguiu os acessos da série A do estadual e da Série Ouro de futsal pela Liga de Lauro de Freitas. O Santos Narandiba fez a sua primeira participação na divisão de elite em 2019, terminando em 8º lugar.

Para o técnico Ícaro França, que também é coordenador da base do Demolidor de Campeões no futebol de campo, a parceria será muito importante para ambas as agremiações. “O Galícia tem uma linda história no futebol baiano, com o futebol profissional sendo o carro chefe do clube. No FUT 7, não é diferente, pois o clube já foi inclusive campeão baiano. Esperamos, com essa parceria, trazer novos títulos para o Azulino. O Santos Narandiba vem numa progressão bastante positiva, no ano passado conseguimos o acesso à primeira divisão, e temos 90% do grupos de atletas profissionais”.

Escudo do Galícia e Santos Narandiba.