Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Elenco Infantil antes da partida. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Furacão, as categorias Infantil e Juvenil entraram em campo na manhã deste sábado (17) no Parque Santiago e garantiram vaga na próxima fase da competição.

Logo mais cedo, o Sub-15, que é comandado pelo treinador André Luiz, começou o jogo sabendo que apenas um empate classificaria o time. independente de qualquer outro resultado entre Leônico e Drible & Arte que só se enfrentam na próxima semana. Debaixo de muita chuva o elenco conseguiu os gols que carimbou a vaga na primeira posição no segundo tempo.

O primeiro gol aconteceu aos 11 minutos através do capitão Cauã Augusto em cobrança de pênalti. O segundo gol que sacramentou a classificação também veio através do seu pé direito. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim da partida, o próprio Cauã Augusto cobrou a falta pela direita para a chega de Samuel que subiu sozinho na entrada da pequena área.

Com o placar finalizado em 2 a 0, o Infantil que atua na categoria 2003 concluiu a fase de grupos com duas vitórias em três jogos. O elenco retorna aos trabalhos já nesta segunda-feira (19) e aguarda a definição dos outros jogos para saber o adversário nas oitavas de final da competição.

Galícia x X5: Copa Furacão Categoria 2003 no Parque Santiago

Mais tarde, o Sub-17, que na competição joga na categoria 2001, entrou no jogo sabendo que precisava de um triunfo simples para se classificar na primeira posição. A partida foi bastante disputada em ambos os lados e devido as fortes chuvas que caíram no decorrer do jogo acabou prejudicando um pouco o desenvolvimento do elenco Azulino, finalizando a primeira etapa com placar em branco.

Na segunda etapa, o Estrela de Março abriu o placar aos sete minutos em uma jogada pelo meio, mas após algumas mudanças do treinador Hugo Leonardo, o time voltou com mais ímpeto ao ataque sabendo a derrota não era favorável. O gol de empate que determinou a classificação aconteceu aos 26 minutos numa bola parada. O centroavante Pixico, que havia entrada no decorrer do jogo, com maestria, cobrou a falta, colocou a bola no fundo da rede e sem chances para o goleiro.

Com o também empate em 1 a 1 entre Leônico e X5 na preliminar, o Granadeiro classificou-se para fase eliminatória na segunda posição com quatro pontos, três a menos que o Estrela de Março e derrotando o Leônico no saldo de gols. Semelhante ao infantil, o elenco retorna aos trabalhos já nesta segunda-feira (19) e aguarda a definição dos outros jogos para saber o adversário nas oitavas de final da competição.

Galícia x Estrela de Março: Copa Furacão Categoria 2001 no Parque Santiago