Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Ruan Ricardo avançando ao ataque. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Na manhã deste sábado (23), o Azulino entrou quatro vezes em campo: dois jogos pela Copa Furacão e outros dois em amistosos contra as categorias de base do Vitória encerrando assim o dia com 100% de aproveitamento.

Tudo começou pela Copa Furacão com os jogos do Infantil e Juvenil no Parque Santiago. A categoria Sub-15 entrou em campo, mas não chegou a atuar devido ao não comparecimento da ABDS, adversário pela segunda rodada. Como consta no Artigo 11 do regulamento da competição, o Granadeiro levou os três pontos ao vencer por WxO e mais dois gols de saldo, ocupando agora a primeira colocação do Grupo C com quatro pontos.

Em seguida foi a vez do Sub-17 enfrentar o Arena do Cabula. O time começou bem, partindo para o ataque, mas pecando nas oportunidades. Foi aí que aos 19 minutos, o adversário abriu o placar em um rebote após cobrança de falta. Na segunda etapa, o Demolidor chegou ao gol de empate aos 11 minutos através de uma jogada pela esquerda de Ruan Ricardo. O atacante invadiu a área e cruzou a meia-altura, o goleiro não conseguiu segurar e Danilinho, livre, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede.

Com o gol, o técnico Ed Carlos promoveu algumas mudanças na equipe que a deixou mais ofensiva. E uma destas mudanças foi essencial para o gol da virada acontecer. Nos acréscimos, aos 33 minutos, Pedro, que havia entrado no decorrer do jogo, cobrou escanteio fechado pelo lado direito, a defesa não se entendeu e a bola passou direto para decretar o triunfo Azulino deixando a equipe com quatro pontos no grupo.

Ao mesmo tempo da Copa Furacão, os elencos profissional e Sub-20 faziam amistosos contra as categorias de base do Vitória no Centro de Treinamento do Barradão. Quem atuou primeiro foi o time comandado por Danilo Gomes contra o elenco Sub-20 e Sub-23 ao vencer por 1 a 0 com gol do atacante Roque de apenas 17 anos.

Na sequência foi o Sub-20. O time do treinador Fernando Almeida perdia por 2 a 1, com gol do Demolidor marcado por Felipe Muniz, mas conseguiu a virada através de Laerte e Matheus José, decretando o azul e branco.

As equipes retornam às atividades nesta segunda-feira (25), em dois períodos. As categorias Sub-15 e Sub-17 só voltam a atuar pela Copa Furacão após o Carnaval contra o Eurocraques e ABDS, respectivamente. Já o Sub-19, entra em campo nesta quarta-feira (27), às 14h, contra o Eldourado, enquanto o Sub-20 estreia no estadual dia 9 de março, às 10h30, contra o Atlântico. Todos os jogos no Parque Santiago.

Por fim, o profissional estreia no Campeonato Baiano da Série B dia 10 de março contra o Olímpia, às 15h, no estádio de Pituaçu.

Galícia 2x1 Arena do Cabula: Copa Furacão Sub-17 no Parque Santiago